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Modelos de Atas e Convocatórias

Modelos de Atas e Convocatórias

 actualizacoes

Encontram-se disponíveis, na secção "Modelos e Logotipos" do separador "Documentos e Formulários", diversos modelos de atas e convocatórias para as diferentes reuniões dos órgãos e estruturas escolares.

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Informações sobre avaliação dos alunos (para Encarregados de Educação)

Consulta de informações sobre avaliação dos alunos

(para Encarregados de Educação)

Ano Letivo 2019/2020

Venho pelo presente informar V. Exas. que serão disponibilizadas em breve no portal do agrupamento, todas as informações sobre avaliação dos alunos para o ano letivo em curso. Consulte por favor este link.

Com os melhores cumprimentos

O Diretor

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Concurso para seleção do Diretor(a) do CFAE Terras do Montado

AVISO DE ABERTURA

Concurso para Seleção do Diretor do Centro de Formação de Associação de Escolas Terras do Montado

 

Nos termos do disposto na alínea b) do artigo 14.º do Decreto-Lei n.º 127/2015, de 7 de julho, torna-se público que se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, concurso para apresentação de candidatura ao cargo de Diretor do Centro de Formação de Associação de Escolas Terras do Montado, de acordo com as seguintes orientações:

Prazo de Concurso — 10 dias úteis após publicação do aviso em diário da república.

Local de apresentação — Serviços administrativos da escola sede do Agrupamento de Escolas de Castro Verde, durante o período de funcionamento dos mesmos, entre as 9:00 h e as 12.30 h ou entre 14.00 h e as 17:30 h.

Requisitos dos candidatos — Docentes integrados na carreira que reúnam cumulativamente, os seguintes requisitos:

a) Se encontrem posicionados no 4.º escalão ou superior da carreira docente;

b) Experiência de coordenação ou supervisão pedagógica num mínimo de quatro anos;

c) Experiência na formação de docentes.

É fator preferencial ser detentor do grau de doutor, mestre ou deter formação especializada numa das seguintes áreas: gestão da formação, supervisão pedagógica, formação de formadores, administração escolar e gestão.

Documentos a apresentar:

a) Requerimento dirigido à Comissão Pedagógica do Centro de Formação de Associação de Escolas Terras do Montado;

b) O Curriculum vitae do candidato, acompanhado dos documentos comprovativos;

c) Projeto de Ação para o Centro de Formação;

d) Fotocópia autenticada do Registo Biográfico;

e) Declaração autenticada pelo serviço de origem, onde conste o vínculo, a categoria e o tempo de serviço.

Forma de apresentação da candidatura — Em suporte papel, em envelope fechado ou por correio registado com aviso de receção.

Processo de seleção — A seleção será feita pelo Conselho de Diretores da Comissão Pedagógica do Centro de Formação de Associação de Escolas Terras do Montado, de acordo com o regulamento deste procedimento concursal a divulgar nas instalações e nas páginas eletrónicas das escolas/agrupamentos associados.

Afixação da lista de candidatos admitidos/excluídos — A listagem dos candidatos admitidos/excluídos ao concurso pode ser consultada, em local apropriado, nas instalações e nas páginas eletrónicas de todas as escolas associadas, tendo-se a mesma por notificação dos interessados.

Reclamação da lista de candidatos afixada — Da lista cabe reclamação a apresentar no prazo de 5 dias úteis após a afixação.

Entrevistas — Expirado o prazo de reclamação e nos 5 dias úteis subsequentes decorrem as entrevistas.

Afixação da lista graduada provisória — A lista graduada provisória será afixada pelo Conselho de Diretores da Comissão Pedagógica que seleciona o Diretor do Centro de Formação, no prazo de 5 dias úteis após o período previsto para a realização das entrevistas.

Reclamação do resultado — Da seleção do Conselho de Diretores da Comissão Pedagógica cabe reclamação a apresentar no prazo de 10 dias úteis, a contar da data da afixação da lista graduada provisória. Na ausência de reclamação, a lista graduada provisória converte-se em definitiva.

Tomada de Posse — O diretor toma posse perante a Comissão Pedagógica no prazo máximo de 30 dias.

 

Mértola, 16 de outubro de 2019

 O Diretor

/Júlio Manuel Salvador da Silva/

ANEXOS:

Publicação no Diário da República

Aviso de Abertura em Formato PDF

Regulamento do Procedimento Concursal

 

 

 

 

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Procedimento Concursal Comum para Recrutamento de um Assistente Operacional

AVISO

 PROCEDIMENTO CONCURSAL COMUM DE RECRUTAMENTO PARA O PREENCHIMENTO DE UM POSTO DE TRABALHO EM REGIME DE CONTRATO DE TRABALHO EM FUNÇÕES PÚBLICAS POR TEMPO INDETERMINADO PARA A CARREIRA E CATEGORIA DE ASSISTENTE OPERACIONAL

Nos termos dos números 2 e 4 do artigo 30.º, artigos 33.º a 38.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho e do disposto no artigo 11.º da Portaria n.º 125 -A/2019, de 30 de abril, torna-se público que, por despacho do Diretor do Agrupamento de Escolas de Mértola, de 24/05/2019, no uso das competências que lhe foram delegadas pelo Despacho n.º 2103/2019 da Diretora-Geral da Administração Escolar, proferido em 25 de fevereiro de 2019, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 43, de 1 de março de 2019, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis contados a partir do dia seguinte ao da publicação do Aviso n.º 10127/2019 (publicado no dia 17/06/2019) no Diário da República, o procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho para as funções correspondentes à categoria de assistente operacional deste Agrupamento de Escolas de Mértola, na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, a constituir por contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

O posto de trabalho a ocupar, para o qual é exigida a escolaridade obrigatória, a que corresponde o grau de complexidade 1, caracteriza-se pelo exercício de funções na carreira e categoria de assistente operacional, tal como descrito no Anexo referido no n.º 2 do artigo 88.º da LTFP.

A publicação integral deste procedimento está disponível na Bolsa de Emprego Público (BEP) com a referência OE201906/0426 e pode também ser consultada aqui:

Lei 51/2012 (Estatuto do Aluno)
Lei 35/2014 (LGTFP)
Decreto-Lei 54/2018 (Educação Inclusiva)
Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória
Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania
Manual de Utilização, Manutenção e Segurança
Manual de Primeiros Socorros

 

 Mértola, 18 de junho de 2019

 O Diretor

 Júlio Manuel Salvador da Silva