Modelos de Atas e Convocatórias

actualizacoes

Encontram-se disponíveis, na secção "Modelos e Logotipos" do separador "Documentos e Formulários", diversos modelos de atas e convocatórias para as diferentes reuniões dos órgãos e estruturas escolares.

Informações sobre avaliação dos alunos (para Encarregados de Educação)

Consulta de informações sobre avaliação dos alunos

(para Encarregados de Educação)

Ano Letivo 2019/2020

Venho pelo presente informar V. Exas. que serão disponibilizadas em breve no portal do agrupamento, todas as informações sobre avaliação dos alunos para o ano letivo em curso. Consulte por favor este link.

Com os melhores cumprimentos

O Diretor

MATRÍCULAS - Pré-Escolar e 1º Ano de Escolaridade

INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULAS 2020/2021

Matrículas para o Ensino Pré-Escolar e 1º Ano de Escolaridade

Prazo

4 de maio a 30 de junho de 2020, impreterivelmente.

Local de Inscrição

Na secretaria da Sede do Agrupamento de Escolas de Mértola. Horário de funcionamento, das 9h30 às 17h, após marcação prévia, através do nº 286610660.

Idade dos Alunos a Inscrever

Educação Pré-Escolar - 3 anos completos até 15 de setembro de 2020.

1º ano do 1º Ciclo do E.B. - 6 anos completos até 15 de setembro de 2020.

Documentos Necessários para a Inscrição

• Documento de Identificação dos Pais/ Encarregados de Educação – Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade;
  • Documento de Identificação da Criança - Bilhete de Identidade, Cédula Pessoal ou Cartão de Cidadão (preferencialmente);
  • Declaração de escalão de Abono de Família;
  • Nº de identificação fiscal (NIF)*;
  • Nº de Utente do Serviço Nacional de Saúde (NSNS)*;
  • Nº deCartão de Utente de Saúde/ beneficiário*;
  • Nº de identificação da Segurança Social (NISS)*;
  • 1 Fotografia;
  • Declaração do Centro de Saúde relativo ao Plano Nacional de Vacinação;
  • Declaração Médica que ateste o facto de a criança não ser portadora de doença infecto-contagiosa;
  • Declaração Médica que permita a prática de Educação Física/ Natação.
  • Documento comprovativo de residência do agregado familiar a que pertence o aluno (cópia de uma fatura do gás, luz, água).
  • Declaração do horário e local de trabalho dos Pais.

*Só no caso do aluno não ser possuidor do Cartão do Cidadão.

Nota: Na secretaria serão disponibilizados os seguintes documentos de acordo com o nível de ensino:

- boletins de inscrição para requisição de transporte escolar (se necessário); boletins para a oferta de cadernos de atividades; boletim para atribuição de subsídios;

- inscrição para a frequência de Educação Moral e Religiosa, Atividades de Enriquecimento Curricular e Atividades de Animação e Apoio à Família.

Deve-se ainda, informar os respetivos encarregados de educação dos alunos que completem 3/6 anos entre 16 de Setembro e 31 de Dezembro de 2020 da necessidade de solicitar autorização para o  ingresso dos seus educandos na Educação Pré-Escolar ou no Ensino Básico (alunos de matrícula condicional, sujeitos à existência de vaga).

Acesso externo a software

Software de Gestão de Alunos