Modelos de Atas e Convocatórias

actualizacoes

Encontram-se disponíveis, na secção "Modelos e Logotipos" do separador "Documentos e Formulários", diversos modelos de atas e convocatórias para as diferentes reuniões dos órgãos e estruturas escolares.

Informações sobre avaliação dos alunos (para Encarregados de Educação)

Consulta de informações sobre avaliação dos alunos

(para Encarregados de Educação)

Ano Letivo 2017/2018

Venho pelo presente informar V. Exas. que já foram disponibilizadas no portal do agrupamento todas as informações sobre avaliação dos alunos para o ano letivo em curso. Consulte por favor este link.

Com os melhores cumprimentos

O Diretor

MATRÍCULAS - 1º Ano do 1º Ciclo

INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULAS 2018/2019

Matrículas para o 1.º ano de escolaridade

- PRAZO

15 de abril a 15 de Junho de 2018, impreterivelmente.

- LOCAL DE INSCRIÇÃO

Na secretaria da Sede do Agrupamento de Escolas de Mértola. Horário de funcionamento, das 9h às 17h30m.

- IDADE DOS ALUNOS A INSCREVER

6 anos completos até 15 de setembro de 2018.

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO

Documento de Identificação dos Pais/ Encarregados de Educação – Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade;

Documento de Identificação da Criança - Bilhete de Identidade, Cédula Pessoal ou Cartão de Cidadão (preferencialmente;

Declaração de escalão de Abono de Família;

N.º de identificação fiscal (NIF)*;

Nº de Utente do Serviço Nacional de Saúde (NSNS)*

Cartão de AssistênciaMédicaMédico de Família;

N.º de identificação da Segurança Social (NISS)*;

1 Fotografia;

Declaração do Centro de Saúde relativo ao Plano Nacional de Vacinação;

Declaração Médica que ateste o facto de a criança não ser portadora de doença infecto-contagiosa;

Declaração Médica que permita a prática de Educação Física/ Natação.

Documento comprovativo de residência do agregado familiar a que pertence o aluno (cópia de uma fatura do gás, luz, água).

*Só no caso do aluno não ser possuidor do Cartão do Cidadão.

Nota: Não esquecer de preencher os boletins de inscrição para requisição de transporte escolar (se necessário), frequência de Educação Moral e Religiosa, e Atividades de Enriquecimento Curricular. Deve-se ainda, informar os respetivos encarregados de educação dos alunos que completem 6 anos entre 16 de Setembro e 31 de Dezembro de 2018 da necessidade de solicitar autorização para o ingresso dos seus educandos no Ensino Básico (alunos de matrícula condicional, sujeitos à existência de vaga).

MATRÍCULAS - Pré-Escolar

INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULAS 2018/2019

Matrículas para o Ensino Pré-Escolar

- PRAZO

15 de abril a 15 de Junho de 2018, impreterivelmente.

- LOCAL DE INSCRIÇÃO

- IDADE DOS ALUNOS A INSCREVER

3 anos completos até 31 de dezembro de 2018.

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO

Documento de Identificação da Criança - Boletim de Nascimento, Cédula Pessoal ou Cartão de Cidadão (preferencialmente);

Declaração de escalão de Abono de Família;

Declaração do Centro de Saúde relativo ao Plano Nacional de Vacinação;

Declaração Médica que permita a prática de Educação Física/ Natação.

N.º de identificação fiscal (NIF)*;

Nº de Utente do Serviço Nacional de Saúde (NSNS)*

Cartão de Assistência Médica Médico de Família;

N.º de identificação da Segurança Social (NISS)*;

2 Fotografias;

Documento comprovativo de residência do agregado familiar a que pertence o aluno (cópia de uma fatura do gás, luz, água);

Declaração do horário de trabalho dos Pais (só para os JI onde existe AAAF – Atividades de Animação e Apoio à Família/prolongamento de horário).

*Só no caso do aluno não ser possuidor do Cartão do Cidadão.

Nota: Para as crianças que já frequentam o Jardim de Infância, apenas terão que fazer a renovação da inscrição, no local e data a indicar. Deve-se ainda, informar os respetivos encarregados de educação dos alunos que completem 6 anos entre 16 de Setembro e 31 de Dezembro de 2018 da necessidade de solicitar autorização para o ingresso dos seus educandos na Educação Pré-Escolar (crianças de matrícula condicional, sujeitos à existência de vaga).