Imprimir

Projeto Ciência Viva

O Agrupamento de Escolas de Mértola viu aprovada a sua candidatura para criação e financiamento do Clube de Ciência Viva na Escola – Prof. Tomás Oliveira.
Este projeto multidisciplinar tem como tema central e integrador a Geologia e agrupa os seguintes parceiros iniciais: Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), Laboratório de Energia e Geologia (LNEG), Câmara Municipal de Mértola, Associação de Defesa do Património de Mértola, Parque Natural do Vale do Guadiana (ICNF) e o Campo Arqueológico de Mértola.
A primeira reunião do projeto teve lugar no dia 17 de março de 2022, no auditório da sede do Agrupamento de Escolas de Mértola. Todos os representantes das entidades parceiras participaram. Alguns representantes participaram via zoom, nomeadamente, o patrono do clube, o Professor Tomás Oliveira, e os representantes do Instituto Politécnico de Beja e do Laboratório Nacional de Engenharia Geológica, Dra. Patrícia Palma e Dr. João Matos, respetivamente. As entidades locais estiveram representadas presencialmente. A saber: Câmara Municipal de Mértola, Associação de Defesa do Património de Mértola, Parque Natural do Vale do Guadiana (ICNF), Campo Arqueológico de Mértola e o próprio Agrupamento de Escolas.
Brevemente todos os parceiros reunirão presencialmente, na Escola EB 2,3 / ES Mértola para conhecer o espaço destinado ao clube e deliberarem sobre as primeiras ações prioritárias.