Modelos de Atas e Convocatórias

actualizacoes

Encontram-se disponíveis, na secção "Modelos e Logotipos" do separador "Documentos e Formulários", diversos modelos de atas e convocatórias para as diferentes reuniões dos órgãos e estruturas escolares.

Devolução de Manuais Escolares - Do 2º Ciclo ao 12º Ano de Escolaridade

RECOLHA DE MANUAIS ESCOLARES – ANO LETIVO 2020/2021

2º e 3º Ciclos e Ensino Secundário

Dando cumprimento ao Despacho nº 921/2019, de 24 de janeiro, venho pelo presente informar que os alunos a quem foram atribuídos gratuitamente manuais escolares, no âmbito do programa MEGA, devem proceder à respetiva devolução, independentemente do estado em que se encontrem, para integrarem o circuito de reutilização.
Um dos objetivos do programa é a recolha de manuais, seguida da triagem, armazenamento e reentrega no ano seguinte. Assim, até ao final do ano letivo, todos os manuais escolares (não incluindo os cadernos de atividades) deverão ser devolvidos, nos serviços administrativos da escola sede, de acordo com o seguinte calendário:

- 5.º e 6.º anos – até ao dia 16 de julho;

- 7.º, 8.º, 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos (manuais cujas disciplinas não estão sujeitas a exames nacionais) – até dia 8 de julho;

- Quando se trate de disciplinas sujeitas a exame nacional, os manuais devem ser entregues três dias após a publicação das classificações dos exames.

Só podem ser aceites para reutilização os manuais que se encontrem em bom estado de conservação (sem estarem escritos, rasurados, com capas danificadas ou com indícios de más práticas de utilização).
A não devolução dos manuais ou a devolução de manuais em condições que não permitam a sua reutilização terá como consequência o pagamento do seu valor de capa ou a não atribuição de manuais ao abrigo do Programa MEGA no ano letivo 2021/2022.

Júlio Silva

Informações sobre avaliação dos alunos (para Encarregados de Educação)

Consulta de informações sobre avaliação dos alunos

(para Encarregados de Educação)

Ano Letivo 2020/2021

Venho pelo presente informar V. Exas. que já foram disponibilizadas no portal do agrupamento, todas as informações sobre avaliação dos alunos para o ano letivo em curso. Consulte por favor este link.

Com os melhores cumprimentos

Matrículas e Renovação de Matrículas 2021/2022 - Do 2º ao 12ºAno

MATRÍCULAS E RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS - 2021/2022

Vimos pelo presente comunicar a V. Exas. que o processo de matrículas e renovação de matrículas para o ano letivo de 2021/2022, se vai processar da seguinte forma:

1. Para os alunos que ingressam no 2º, 3º, 4º, 6º, 8º, 9º e 11º anos, a renovação de matrícula é automática, ou seja, não é necessário qualquer procedimento.

1.1. No entanto, se existir a necessidade de atualizar dados pessoais, nomeadamente a morada, o telefone, o e-mail ou outros, é obrigatório que os encarregados de educação comuniquem os mesmos aos serviços administrativos ou que utilizem a plataforma INOVAR CONSULTA, alojada em https://inovar.ae-mertola.pt/inovarconsulta. Esta plataforma permite através da opção QUESTIONÁRIOS -> PEDIDO DE ATUALIZAÇÃO DE DADOS, a atualização/validação da conformidade de todos os dados existentes no nosso sistema.

1.2. Prazos para a renovação de matrículas

Prazos de renovação/atualização para o 2º, 3º, 4º e 6º anos: 10 de julho a 16 de julho.

Prazos de renovação/atualização para o 8º e 11º anos: 18 de junho a 30 de junho.

2. Para os alunos que ingressam no 5º, 7º, 10º e 12º anos, a matrícula é realizada obrigatoriamente no Portal das Matrículas em https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/pmat/#/portal/home.

2.1. Excecionalmente, caso o Encarregado de Educação não tenha possibilidade de realizar a matrícula no Portal das Matrículas ou caso pretenda mais esclarecimentos sobre a oferta formativa existente ou sobre o funcionamento da portal, deve agendar uma sessão presencial nos serviços administrativos (via email – Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou via telefone – 286 610 660).

2.2. No caso de alunos que pretendam alterar o seu percurso formativo, mudar de estabelecimento de ensino ou de encarregado de educação, a matrícula também é realizada obrigatoriamente no referido Portal, independentemente do ano de escolaridade.

3. Os prazos para matrícula (seja realizada online ou presencialmente) são os seguintes:

Ingresso no 5º e 7º anos - 10 a 16 de julho.

Ingresso no 10º e 12º anos - 18 a 30 de junho.

4. Documentação necessária para as matrículas/renovação:

• Documento de identificação do educando (cartão de cidadão, passaporte ou título de residência);
  • Documento de identificação do encarregado de educação (cartão de cidadão, passaporte ou título de residência);
  • Uma fotografia em formato digital do educando;
  • Número de Identificação Fiscal do encarregado de educação e do educando;
  • Número de Identificação da Segurança Social do encarregado de educação e educando.

5. Transporte e ação social escolar

5.1. Para os alunos do 5º ao 12º Ano de escolaridade o pedido para transporte escolar (quando aplicável) é entregue pelos diretores de turma e depois de preenchido deverá ser devolvido aos serviços administrativos do Agrupamento. O mesmo procedimento aplica-se à Ação Social Escolar, sendo que neste caso é necessária a entrega da declaração comprovativa do escalão atribuído.

NOTA: A inscrição para a atribuição dos cadernos de atividades oferecidos pela Câmara Municipal de Mértola, será oportunamente divulgada.

6. Caso subsista alguma dúvida relativa a todos estes processos, deverão ser contactados os diretores de turma e/ou os serviços administrativos, através dos contactos atrás mencionados.