Modelos de Atas e Convocatórias

actualizacoes

Encontram-se disponíveis, na secção "Modelos e Logotipos" do separador "Documentos e Formulários", diversos modelos de atas e convocatórias para as diferentes reuniões dos órgãos e estruturas escolares.

Manuais adotados 2022/2023

manuais

Pode consultar a lista de manuais adotados para
o ano letivo 2022/2023 aqui!

Calendário Escolar 2022/2023

Escolar 2022/2023

Clique na figura para consultar o Calendário Escolar

PADDE - Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas

PADDE

Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas

A transição digital no nosso Agrupamento já começou

Ao contrário de projetos digitais anteriores, a Capacitação Digital das Escolas é um plano que não se limita à distribuição de equipamentos. Com efeito, trata-se de uma transição digital integrada que assume a formação e a utilização de recursos digitais a par das condições técnicas, numa perspectiva de efetiva mudança das práticas na sala de aula.

Assim, no ano letivo anterior, todos os agrupamentos do país foram desafiados a criar um PADDE - Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas. Sendo que nosso Agrupamento foi elaborado pela Equipa PADDE e aprovado em Conselho Pedagógico no dia 22/07/2021.

O PADDE é então o plano que vai implementar a transição digital no nosso Agrupamento, e terá o seu início no presente ano letivo.

Quais as 3 dimensões do PADDE?

• Dimensão tecnológica e digital;
  • Dimensão pedagógica;
  • Organizacional.

Como começou?

1 - Foi feito um check-in - O check-in não é mais do que um questionário que tinha como objetivo posicionar os docentes num nível de capacitação digital pré-determinado (nível 1, nível 2, nível 3);

2- Foi utilizada a ferramenta SELFIE - Que permitiu aplicar um questionário a alunos (do 4º Ano até ao 12º Ano, incluindo CEF e profissionais), professores e dirigentes (docentes com cargos de direção/supervisão), acerca da abordagem do nosso Agrupamento à era digital.

O TOP 5 do nosso PADDE

No nosso PADDE, destacamos as 5 medidas mais relevantes:

- Laboratório de ideias e inovação;
- Distribuição de kits tecnológicos a alunos e professores (1.° fase);
- Melhoria de práticas de gestão e liderança;
- Melhoria a nível da capacitação digital e desenvolvimento profissional;
- Melhoria de práticas de ensino e aprendizagem.

O nosso PADDE pode ser consultado -> aqui.

O Diretor

Júlio Silva